São Paulo – Depois de ter abandonado uma série de torneios nos EUA por causa de uma contusão, a carioca Joana Cortez, tenista número 1 do Brasil, passou por uma avaliação médica e foi liberada para retomar os treinamentos na próxima segunda-feira.
“Não há a preocupação de uma lesão mais séria, apenas será necessário fazer um trabalho mais específico para corrigir uma deficiência muscular da Joana”, afirmou o médico Jackson Nevi. “A Joana já tem, como atleta de ponta que é, um acompanhamento fisioterápico perfeito mas, como o tênis é um esporte em que o atleta força demais as costas, fica sujeito a contusões musculares mais freqüentes. Além de já ter melhorado muito por causa do tratamento e do repouso que fez nas últimas semanas, a Joana é jovem, bem preparada e tem excelente condicionamento físico. Isso joga a favor dela. Vamos apenas trabalhar melhor a musculatura das costas.”
“Agora estou mais tranqüila. Abandonei a temporada logo no primeiro torneio, num challenger na Flórida, e voltei para o Brasil preocupada que fosse uma coisa bem mais séria. Cheguei a pensar até em hérnia mas estou mais calma agora, mais aliviada. O problema todo é um encurtamento nos músculos flexores do quadril, o que tende a melhorar com um trabalho específico de alongamento. Espero começar a bater bola na semana que vem para entrar completamente recuperada na pré-temporada”, declarou Joana.