São Paulo - Márcio Araújo realizou seu primeiro treino à frente do Verdão nessa terça-feira. O treinador, anunciado segunda-feira após a dispensa de Celso Roth, irá comandar o time até o final do Campeonato Brasileiro.
O novo técnico, que cuidava da coordenação do futebol no clube, já esteve à frente do Palmeiras duas vezes. Na primeira delas, foi o substituto de Telê Santana, que por problemas de saúde não conseguiu assumir o time quando foi contratado, em 97. Depois, foi o técnico-tampão quando Marco Aurélio caiu. Do total de 47 jogos na frente do time, Márcio Araújo conseguiu 23 vitórias, 11 empates e 7 vitórias.
Antes do treino, ele participou de um reunião com os dois diretores de futebol do clube, Sebastião Lapola e Américo Faria. O próximo jogo do Palmeiras é contra o Botafogo, domingo, no estádio Serejão, em Brasília. Para essa partida, ficam de fora Thiago Matias e Muñoz, que levaram o terceiro cartão amarelo.
Em compensação, Galeano, Leonardo e Lopes voltam ao time após cumprirem suspensão. O atacante Tuta continua suspenso. Na última segunda-feira, o STJD negou recurso do clube pela liberação do atleta, que agora terá que cumprir mais três jogos.