Rio - Seja no tempo normal ou na decisão de pênaltis, o Grêmio terá obrigatoriamente que vencer o Talleres-ARG nesta quinta-feira, em Córdoba, para se classificar para as semifinais da Copa Mercosul. No primeiro jogo, em Porto Alegre, houve empate sem gols e se houver novo empate a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer se classifica.
O meia Zinho continuará sendo o grande desfalque do técnico Tite para a partida decisiva desta quinta-feira. O jogador nem viajou para Córdoba, ficando em Porto Alegre para fazer um trabalho de reforço muscular. Itaqui continuará em seu lugar.
Tite fez o time treinar cobranças de pênalti, já que a partida pode ser decidida dessa forma. Anderson Polga, Cláudio, Roger, Mauro Galvão e Itaqui treinaram este tipo de cobrança na terça-feira e estão entre os prováveis cobradores. Luís Mário, que chegou a desperdiçar o pênalti cobrado no domingo contra o Flamengo (marcou no rebote do goleiro Júlio César), também está na lista, mas ficou fora do treino de terça-feira, porque estava com dores no tendão do pé direito.
No gol, Danrlei volta no lugar de Eduardo. O titular não enfrentou o Flamengo porque estava suspenso no Campeonato Brasileiro. No meio Gavião deve substituir De los Santos, que começou jogando no domingo mas não está inscrito na Copa Mercosul. O lateral-direito Anderson Lima e o atacante Rodrigo Mendes, lesionados, continuam de fora.
No Talleres, o técnico Mario Zanabria resolveu fazer mistéiro e comandou na terça-feira um treino com portões fechados. Mas, já se sabe que o time argentino vai explorar muito as jogadas com bola alçadas na área do adversário.
“O Talleres fez muitos gols em lances com bola parada e vamos tratar de continuar aproveitando”, disse Zanabria, que terá Diego Garay e Pablo Cuba no ataque, apesar de terem sido poupados de maior esforço no treino de terça-feira. Garay se recupera de uma contratura muscular e Cuba reclamou de cansaço muscular, mas devem jogar.