Rio - A palavra favoristimo está proibida no Bahia. Para evitar uma grande decepção, o técnico Evaristo de Macedo advertiu os jogadores exigindo que eles sejam humildes e tenham muito respeito e atenção com o próximo adversário, a fim de evitar uma surpresa diante do Botafogo-SP domingo, na Fonte Nova.
Segundo o treinador, está se formando um clima de euforia em torno desta partida pelo fato de o adversário estar em má posição na tabela. Ele acredita que o fato do time esquecer que o Botafogo é a equipe dos recordes negativos pode acabar trazendo problemas para o Bahia.
O Botafogo é o time que mais perdeu no campeonato, que menos venceu e que acumula a marca de pior ataque do Brasileiro, fazendo apenas 14 gols em 20 jogos, quase superada, individualmente, pelos dois artilheiros do Brasileiro. Marques, do Atlético-MG, e Romário, do Vasco, fizeram 13 gols cada,
Evaristo lembrou ainda que a experiência de cinco décadas de futebol faz com que até ele seja prudente e sereno nas declarações, ressaltando que o Bahia não pode se basear no retrospecto negativo do Botafogo para se considerar favorito absoluto do confronto de domingo.
"Em futebol profissional, isso não existe. A história mostra que muitos times que se julgam superiores se dão mal por menosprezar os adversários. Tenho certeza que não vamos pecar nesse aspecto, pois o jogo está sendo encarado com total seriedade por todos nós", pontificou.
O treinador confirma a equipe nesta sexta-feira, quando estará realizando um coletivo. Carlinhos cumpriu suspensão e deve reaparecer na zaga ao lado de Jean Elias. Jéferson, que estava contundido, reaparece na lateral-esquerda. Denilson deve voltar à lateral direita e Evaristo está em dúvida entre o retorno de Carlinhos, que cumpriu suspensão, e a permanência do ex-júnior Valdomiro, que atuou muito bem no último jogo. Os armadores Preto e Ramos também estarão retornando.
O time deverá ser o seguinte: Émerson, Denilson (Mantena), Carlinhos (Valdomiro), Jean Elias e Jéferson; Ramalho, Bebeto Campos, Ramos e Preto; Nonato e Róbson.