Atlético-PR bate Botafogo-SP e encosta na liderança
Domingo, 28 Outubro de 2001, 18h49 Atualizada: Domingo, 28 Outubro de 2001, 21h15
São Paulo – O Atlético-PR derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0 neste domingo, em Ribeirão Preto (SP), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ilan e Adauto conferiram para o time paranaense.
Com a vitória, o Atlético chega aos 38 pontos – três a menos que o líder São Caetano. Já o time paulista permanece nos 15 e segue na última coloçação.
O Atlético desfalcado de seu ataque titular não deu trabalho ao Botafogo no primeiro tempo, principalmente por casa do calor forte que atrapalhou o rendimento dos jogadores.
Na etapa inicial os goleiros só assistiram ao jogo. O primeiro chute a gol da partida foi de Alessandro aos 21 minutos, nas mãos de Mauricio. Flávio só foi acionado aos 31 minutos, também num chute fraco de Anderson.
A melhor chance de gol foi do Botafogo com Pereira aos 40 minutos. Ele recebeu uma bola cruzada na área, mas errou o chute mesmo estando sem marcação.
No segundo tempo o Furacão aproveitou a queda na temperatura e marcou o seu gol com Ilan, que recebeu um lindo toque de calcanhar de Souza e colocou no canto esquerdo de Mauricio.
Com a vantagem no marcador e sem o calor de 37 graus, o Atlético passou a jogar no erro do Botafogo. E o fatal aconteceu aos 15 minutos quando os zagueiros foram tentar o gol na área paranaense. O contra-ataque mortal nasceu do lançamento preciso do lateral Kléberson que deixou Adauto cara a cara com o gol para marcar.
A situação ficou ainda pior para o Botinha com a expulsão de Chicão aos 35 minutos. Aos 40, o Atlético ainda acertou a trave do Bota após o chute de Adriano. No duelo dos invictos Geninho saiu vitorioso, deixando seu time entre os quatro melhores do Brasileirão. Com a sexta derrota em casa o Botafogo segue sem vencer no Santa Cruz há mais de dois meses.