São Paulo - Ronaldinho Gaúcho, ex-Grêmio e atualmente no Paris Saint-Germaint, participará de um comercial para a Nike onde, junto com outros jogadores, aparecerá batendo bola ao ritmo de Hip-Hop. Mendieta e Cláudio Lopez, da Lazio; Toti, da Roma; Silvestre, do Manchester United são os outros astros da campanha.
O filme, que terá a duração de 60 segundos, tem a intenção de relacionar a música com o jogo de futebol. Ronaldinho irá, além de jogar bola e dançar, travar um duelo com Silvestre em cenas editadas com cortes rápidos ao som do ritmo negro, com músicas de Ahmir Questlove do "The Roots".
O comercial, conhecido como Freestyle, foi criado pela agência Wieden & Kennedy e tem previsão para ir ao ar a partir do próximo dia 4 de novembro nas principais redes de televisão abertas e pagas.
Além da versão de um minuto, serão veiculadas também duas outras versões. Uma com 30 segundos e outra com apenas 15 segundos, onde apenas o brasileiro aparece. Ele foi o escolhido pela semelhança de seu jogo com o Hip-Hop.
Jimmy Smith, redator da agência Wieden & Kennedy, gostou do resultado. "Começamos a explicar como seria o ritmo e pedimos que eles dancem. Pensei que não iriam fazer. Então Ronaldinho começou a dançar algo como um samba, Lopez deu passos tipo disco e Silvestre, que é fã de Hip-Hop, começou também a dançar. E o melhor, todos entrosados. Foi uma experiência inesquecível", disse.