São Paulo – Sem as duplas para se preocupar mais, Gustavo Kuerten tem tudo para chegar às quartas-de-final do Masters Series de Paris, nesta quinta-feira, por volta de 13h30 (horário de Brasília). Ele vai pegar o holandês Sjeng Schlaken, que eliminou o americano Andy Roddick por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 7/5), nesta quarta. A partida terá acompanhamento online do Terra Esportes.
O holandês é o tenista que mais vezes Guga venceu em todo o circuito. Em sete confrontos (em três pisos diferentes: cimenta, saibro e carpete), o brasileiro ganhou todas, tendo perdido apenas quatro sets.
“Da forma que eu joguei contra o (Bohdan) Ulihrach (a quem derrotou na estréia) sei que posso encarar cada partida pensando mais em mim. Acho que dessa maneira, com a minha performance, focado no meu jogo, isso é suficiente para eu ganhar dos caras,” disse Guga. “Estou realmente feliz com a maneira que joguei nos últimos dias, na dupla também. Treinei muito antes do tornei começar em Paris e dá para ver que a gente fez as coisas da maneira certa para esse torneio. Não quero nem pensar nas últimas semanas. Estou com o meu foco aqui em Paris e depois em Sydney. Gostaria muito de terminar o ano bem.”
Atualmente, Schlaken ocupa o 30º lugar na Corrida dos Campeões. Acumula ainda seis títulos na carreira e US$ 2.993.616,00 em prêmios.
Além do retrospecto, Guga, que perdeu nas duplas ao lado do francês Julien Boutter, leva uma vantagem boa, já que entra mais descansado –estreou com vitória na terça sobre Bohdan Ulihrach. Já Schalken precisou de 1 hora e 40 minutos para derrotar Roddick.
Quem ganhar terá pela frente o vencedor do duelo entre Marat Safin (Rússia) e Andreas Vinciguerra (Suécia).