Rio - O sentimento após a vitória do Flamengo sobre o Independiente é de que o time rubro-negro verdadeiro se apresentou nesta quarta à noite. O time da Gávea enfiou 4 a 0 nos argentinos e se classificou para as semifinais da Copa Mercosul.
Zagallo foi um dos que enalteceram a atuação da equipe e ainda mostrou que não consegue esquecer a péssima atuação de domingo contra o Grêmio. "O time hoje deu uma exibição de futebol. Esse é o futebol que o time tem que jogar. Se sabe jogar assim, porque não joga?", indagou o treinador.
Edílson também demonstrava alívio com o resultado. O jogador acabou fazendo dois gols, sendo que o primeiro foi um presente do desafeto Petkovic. "Vencer sempre é bom, vamos ganhar confiança. Jogamos bem e conseguimos fazer os gols, o que é o mais importante".
Um dos mais exaltados após a vitória era o vice de futebol, Walter Oaquim. O dirigente aproveitou para criticar Armando Marques e culpar as arbitragens pela campanha ruim do clube no Brasileirão.
"O Armando tem que gravar a atuação de hoje do juiz. O problema no Brasileiro é que as arbitragens estão prejudicando nosso time", afirmou Oaquim, lembrando que o Fla já teve dez jogadores expulsos no campeonato nacional e não teve um único pênalti a favor em toda a competição.
A delegação chega ao Rio nesta quinta pela manhã e já treina à tarde. O próximo confronto do Rubro-Negro será sábado no clássico com o Fluminense, onde o time precisará de um bom resultado para fugir da zona de rebaixamento do Brasileiro.