Melbourne - A campeã olímpica dos 400 metros Cathy Freeman voltou aos treinos nesta quinta-feira, encerrando um ano de afastamento do atletismo e deixando de lado a idéia de se aposentar e ser mãe. ``Em certo momento eu até quis uma criança'', disse a australiana a repórteres. ``Pensei que queria me aposentar, mas com certeza eu não quero.''
Freeman, de 28 anos, admitiu estar oito quilos acima do peso e decidiu não defender seu título mundial em Edmonton, neste ano -- ela foi campeã mundial em 1997 e 1999.
``Eu não tenho dúvidas que ela pode voltar a ser a número um do mundo'', disse o técnico de Freeman, Peter Fortune, explicando que um dos maiores fatores que a motivaram a voltar foi querer provar que todos que disseram que ela já não era mais a mesma estavam errados.
Freeman, descendente dos aborígenes de seu país, tornou-se um símbolo de reconciliação entre os negros e os brancos na Austrália quando acendeu a chama olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos de Sydney, no ano passado.