Rio - O atacante colombiano Valenciano está há mais de um mês no Gama, já emagreceu dez quilos para chegar ao seu peso ideal (83kg) e parece que finalmente poderá estrear na equipe de Brasília no Campeonato Brasileiro. O técnico Sérgio Alexandre, que substituiu Cláudio Duarte, parece propenso a contar com o colombiano na partida de sábado contra o Paraná, em Brasília.
“Precisamos de um goleador nato, desse que fica infernizando a vida dos zagueiros, que aproveita a única chance que aparece e conclui para o gol. E me parece que o Valenciano sabe fazer isso muito bem”,
disse o treinador.
Mas Sérgio Alexandre já afirmou que não escalará o atacante desde o início, já que Valenciano está muito tempo sem jogar e não pôde estrear contra o Coritiba, no fim de semana passado, por causa de uma lesão na batata da perna direita. “Seria loucura de minha parte escalá-lo de saída. Pretendo aproveitá-lo apenas durante o segundo tempo”, afirmou.
O presidente do Gama, Wagner Marques, anunciou a contratação do meia-atacante Assis, que jogou ultimamente no Pelotas-RS e que no início do Brasileiro esteve fazendo testes no Botafogo-RJ.