Rio - Cláudio Duarte não é mais o treinador do Gama. Ele pediu demissão ainda no vestiário do Couto Pereira, depois da derrota do Gama para o Coritiba. O Gama não ficou nenhum minuto sem técnico. Tão logo a delegação voltou para o hotel, o presidente Wágner Marques chamou o auxiliar-técnico Sérgio Alexandre para uma conversa particular. Sem meias palavras entregou-lhe o comando da equipe que se encontra entre os quatro piores da competição. O paulista de Guararapes, 34 anos de idade, Sérgio Alexandre, aceitou o desafio.
“Adoro um desafio", deixou claro o novo treinador alviverde. "Apesar da minha pouca idade, sinto-me experiente o suficiente para dirigir um time da primeira divisão", disse confiante.
Como preparador físico, o técnico do Gama, que começou a trabalhar ontem mesmo, esteve no Matsubara e Grêmio Maringá (PR), Mirassol (SP), Goiatuba e Jataiense (GO), Fortaleza e All Rayed da Arábia Saudita. Como técnico dirigiu o Jataiense, Caldas e América (GO) e União São João (SP).
O time alviverde anda na corda bamba. Tem mais sete partidas por disputar – 21 pontos em jogo. Sérgio Alexandre se enche de otimismo e arremata: “Tenho certeza que não iremos para a segunda divisão. Ganharemos os quatro jogos em casa (12 pontos) e ainda vamos fazer uma graça quando disputarmos um dos confrontos na casa do inimigo.”
Evangélico, ele acha que recebeu mais uma graça de Deus. "Ultimamente vinha sentindo no meu íntimo que o Senhor estava reservando uma grande benção para mim e ela acaba de chegar", reconheceu, sem esconder a emoção.
Sérgio Alexandre não é nenhum estranho entre os jogadores do Gama. Em 1999 ele foi campeão duas vezes, pelos juniores e profissionais. Este ano ele ganhou os mesmos títulos e agora tem a chance de ficar para a história do clube como o treinador que livrou o time do rebaixamento.