CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga leva virada e se despede de Paris
Quinta-feira, 01 Novembro de 2001, 15h22
Atualizada: Quinta-feira, 01 Novembro de 2001, 15h39

São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten está fora do Masters Series de Paris. Nesta quinta-feira, ele perdeu nas oitavas-de-final, de virada, para o holandês Sjeng Schalken. As parciais foram de 4/6, 6/4 e 6/4.

Agora, Guga terá que defender o posto de número 1 do mundo na Masters Cup, que será disputada em Sydney (Austrália). O brasileiro entra na disputa, que dá até 150 pontos ao campeão, em vantagem. O torneio acontece entre os dias 12 e 18 de novembro.

Com os 15 pontos que ganhou na França, Guga passará para 781 na Corrida dos Campeões. O novo ranking será divulgado na segunda-feira. O australiano Lleyton Hewitt, maior rival do brasileiro na luta pelo posto de número 1 do mundo, foi eliminado logo de cara em Paris e passará para 723.

A Masters Cup tem uma fórmula diferente dos torneios regulares. Na primeira fase, os oito tenistas são divididos em duas chaves e realizam três partidas para que sejam definidos os semifinalistas. Cada vitória, vale 20 pontos. Para chegar aos 150 pontos, o tenista tem que ganhar todos os jogos da fase classificatória, a semifinal e a final.

A partida desta quinta começou muito equilibrada, mas com os tenistas fazendo prevalecer o saque. Guga encontrou dificuldades apenas no sétimo game. Teve que salvar três break points. Schalken, que vinha confirmando seus serviços com facilidade, só foi ter problemas no décimo game. Foi o suficiente para o brasileiro se impor. Aproveitou o segundo dos break points que teve para fechar o set em 41min.

No segundo set, Guga levou um susto logo no primeiro game. Não conseguiu encaixar o primeiro serviço e viu seu saque ser quebrado pelo holandês. Schalken aproveitou a vantagem até o final definindo o set em apenas 29min. Durante todo o segundo set, o holandês errou apenas duas vezes o primeiro saque.

No set final, Schalken voltou a usar o saque como principal arma. Confirmou seus serviçoss com facilidade e, no sétimo game, conseguiu a quebra do serviço de Guga que decidiu a partida.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Guru olímpico diz que estresse atrapalha Guga
Guga 'dá uma mão' para modelo
Guga enfrenta freguês nas oitavas em Paris
Guga cai na chave de duplas
Veja lista completa
Masters Series de Paris
Kafelnikov avança no Masters de Paris
Tommy Haas se classifica para as quartas em Paris
Kafelnikov garante vaga na Masters Cup
Safin sua para confirmar favoritismo
Veja lista completa