São Paulo - Paz, tranqüilidade e união. Essa foi a receita encontrada pelo técnico Nelsinho Baptista para tentar vencer o Corinthians no clássico de sábado, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro, e espantar de vez as caras feias do grupo.
O treinador decidiu tirar o elenco tricolor da capital paulista e levar para o interior. Na Estância Santa Filomena, em Jarinu, Nelsinho encontrou o que realmente procurava.
“Esse lugar é maravilhoso. Aqui ninguém tem pressa de ir embora e o treinamento fica com mais qualidade”, disse o treinador.
Quem pensa que os jogadores ficaram tristes em deixar seus familiares e partir para um regime de concentração por três dias se engana. Os atletas estão esbanjando felicidade, principalmente os mais jovens, que organizam à noite um campeonato de futebol no videogame.
O meia Kaká e o volante Alexandre, donos do aparelho, são os feras no brinquedo. Júlio Baptista, Emerson, Jean e Luís Fabiano completam o sexteto.
“Trouxe o videogame para mostrar para o Kaká que eu também sei jogar. O Luís Fabiano é o mais fraquinho e sempre arruma briga no final”, brincou Alexandre, que na última competição jogou com o Brasil.
O atacante Luís Fabiano confirma que não é muito bom com o videogame, mas que já está em outra era: a do computador. O jogador levou seu computador portátil, no qual passa a maior parte do tempo navegando na internet e jogando um game de futebol. O quarto de Luís Fabiano é o mais equipado da concentração, tem DVD, computador, carregadores de celular, som...
“Trouxe tudo da Europa. Eles (jogadores) sabem que aqui quem comanda o mundo dos eletrônicos sou eu”, disse o atacante.
Pensando em descontrair ainda mais o ambiente, o técnico Nelsinho Baptista programou algumas atividades para o período noturno. A mais interessante foi um bingo realizado entre todo o elenco.
A única reclamação dos jogadores foi a enorme quantidade de mosquitos durante à noite. O volante Alexandre, irritado, distribuiu repelentes contra os incômodos insetos.
“Sou de Brotas, interior, e conheço bem esse tipo de coisa. Mais uma vez salvei a pátria da rapaziada”, disse.