Rio - O técnico do Liverpool, o francês Gerard Houllier, deixou o hospital nesta sexta-feira depois de ter ficado internado desde o dia 13 de outubro, quando se submeteu a uma cirurgia no coração. A informação foi divulgada pelo site do clube inglês.
Segundo o médico Abbas Rashid, que operou o Gerard, o treinador tem tido uma excelente recuperação. Mas ele advertiu que os cuidados após uma cirurgia como essa sempre terão que ser redobrados.
“Logicamente Gerard vai precisar de um longo período de cuidados. Mas seguiremos acompanhando este processo e ele está respondendo muito bem”, afirmou Abbas.
No seu site oficial a diretoria do Liverpool divulgou que considera a recuperação de Gerard uma excelente notícia, mas confirmou que o treinador vai demorar até voltar a trabalhar. Dessa forma, até se recuperar, Gerard continuará sendo substituído por seu auxiliar, Phil Thompson.
Gerard descobriu que teria que se submeter a uma cirurgia no coração após sofrer fortes dores no peito no intervalo da partida entre o seu time e o Leeds United, no dia 13 de outubro, pelo Campeonato Inglês.