Rio - São Paulo e Corinthians prometem um grande clássico neste sábado, às 16h, em São José do Rio Preto, interior do Estado. Há sete rodadas do final da fase de classificação, somar pontos é imprescindível para são-paulinos e corintianos em busca da classificação às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo ficou três dias concentrado em Jarinu com o objetivo de buscar maior integração e concentração para os jogadores. O Timão vem motivado e embalado pelas duas vitórias consecutivas, sobre o Santos e Universidada Católica.
“Esses dias em Jarinu foram ótimos. Acredito que conseguimos a integração e concentração necessária para crescermos de produção”, afirmou o técnico Nelsinho Baptista.
O Tricolor do Morumbi não terá força máxima para o clássico. O zagueiro Emerson ficou em tratamento intensivo, mas não se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo. Júlio Santos será o substituto. Por outro lado, Nelsinho terá em campo o lateral-direito Belletti. Convocado para Seleção Brasileira, o jogador conseguiu prorrogar sua apresentação na Granja Comary para às 21h do sábado. O meia Leonardo está recuperado de cirurgia no nariz realizada há 21 dias e foi confirmado pelo treinador no lugar de Júlio Baptista.
No Corinthians, Wanderley Luxemburgo terá que abdicar do esquema com três atacantes devido a contusão do atacante Luizão. Com isso, a equipe volta para o esquema 4-4-2. Deivid e Gil, recuperado de dores musculares, irão compor o ataque mosqueteiro. O único desfalque do Timão é o meio-campo Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador optou por Leandro.
“Todo jogador que estiver defendendo um clube grande tem que estar pronto para os desafios. Estou preparado para entrar e fazer uma grande partida”, acredita Leandro.
A ausência de Luizão no clássico foi comemorada pelos jogadores do São Paulo. Já os corintianos prometem tentar esquecer a ausência do matador. “Ele tem uma forte presença de área e estava numa grande fase. Sem dúvida fará muita falta ao Corinthians”, disse o goleiro Rogério Ceni.
“Teremos que jogar sem o Luizão. Vamos manter a mesma determinação dos últimos jogos. Ainda temos chances de classificação e brigaremos por ela até fim”, afirmou o zagueiro Batata.
São Paulo e Corinthians viajaram na tarde desta sexta-feira para São José do Rio Preto, onde entram em concentração total à espera do clássico.