Paris – O sueco Andreas Vinciguerra vingou o brasileiro Gustavo Kuerten na rodada de sexta-feira no Masters Series de Paris. Em 2h21min de partida Vinciguerra venceu o holandês Sjeng Schalken, que havia eliminado Guga, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6).
O sueco se classifica para as semifinais do torneio, quando enfrenta o russo Yevgeny Kafelnikov, que eliminou o tcheco Jiri Novak por um duplo 6/3.
A virada de Vinciguerra pareceu que teria um desfecho mais fácil quando, no terceiro set, o sueco vencia por 5 a 0. Schalken reagiu e empatou em 5 a 5, devolvendo as duas quebras. No tie-break, Schalken chegou a salvar quatro match points, mas não resistiu a pressão e perdeu por 8 a 6.
Andreas Vinciguerra tem 20 anos e só conquistou um torneio de simples na carreira. Ocupa a 45ª posição na Corrida dos Campeões. Yevgeny Kafelnikov tem 27 anos e ocupa a sexta posição. Nesta temporada, conquistou os títulos dos torneios de Moscou, em outubro, e de Marselha, em fevereiro. Em 2001, terminou como o número cinco do mundo.