Curitiba - Com a suspensão automática de Fabiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo, a lateral esquerda do Atlético será ocupada por Ivan na partida contra o Goiás, domingo, às 17 horas, na Arena. O técnico Geninho elogia a qualidade técnica do jogador.
“Ele tem um aproveitamento muito bom nos cruzamentos”, reconheceu o treinador atleticano.
Com apenas 19 anos, Ivan agradece o apoio de Geninho e dos companheiros de equipe. “Este incentivo é importante, principalmente, vindo de um treinador como o Geninho. O grupo também me ajuda bastante. Os jogadores mais experientes, como o Nem, conversam bastante comigo e me passam tranqüilidade”, disse o jovem Ivan.
Outro amigo que dá conselhos a Ivan é Fabiano, titular da posição. “Sempre estamos saindo juntos. O Fabiano me passa várias dicas importantes, de como devo marcar e a melhor maneira de atacar. Sei que preciso ficar mais atento à marcação e estou tentando melhorar”, explicou o lateral-esquerdo.
Mas se a marcação ainda é falha, no apoio, Ivan tem se destacado. “Eu jogava na meia esquerda. Por isto, tenho facilidade de apoiar o ataque. Quando cheguei ao Atlético, em agosto do ano passado, o técnico do juniores era o Brida e foi com ele que comecei a jogar de lateral”, contou Ivan, que passou por Ponte Preta, Guarani, Corinthians e São Bento, de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Sabendo que o futuro de Ivan é promissor, o Atlético, que já detém 50% dos direitos esportivos do jogador, está negociando com o São Bento a compra da outra metade. Ivan diz que os cruzamentos perfeitos que chamaram a atenção de Geninho são fruto de muito treinamento. “Não tem nenhum segredo. Bato com a parte interna do pé. A bola faz aquela meia volta. Sai alta, aberta, e depois fecha.”
O lateral espera repetir contra o Goiás as boas atuações que teve contra o Flamengo, São Paulo, Vasco e Internacional. “É bom quando os cruzamentos dão origem aos gols. Ainda fico um pouco inseguro no profissional, mas vou me acostumando”, afirmou.