Rio - Antes de se enfrentarem, Toronto Raptors e Dallas Mavericks estavam em situações completamente opostas no início da temporada 2001/2002 da NBA. Enquanto o Mavericks vinha de duas vitórias em casa, o Raptors amargou duas derrotas consecutivas longe de seus domínios. Mas na partida disputada na noite desta sexta-feira, em Toronto, o time da casa fez valer o mando de quadra e conseguiu a sua primeira vitória na temporada ao bater o Mavericks por 109 a 92.
O jogo começou a complicar para o Dallas logo no primeiro quarto, quando a equipe perdeu o pivô alemão Dirk Nowitzki, que torceu o tornozelo esquerdo e não pôde voltar para o segundo período. Os Raptors se aproveitaram e abriram uma cômoda vantagem ainda no quarto inicial: 33 a 18.
Sem a sua estrela, o Mavs só se recuperou no terceiro período, quando conseguiu equilibrar a partida. A esta altura, no entanto, o time da casa já havia aberto uma diferença de 20 pontos (67 a 47, placar do primeiro tempo) e só teve que administrar a vantagem para tirar a invencibilidade da equipe adversária.
O destaque da partida foi o armador Vince Carter, dos Raptors, cestinha do jogo com 25 pontos. Quem também esteve bem na equipe do Canadá foi o ala Morris Peterson, que contribuiu com 23 pontos e oito assistências.
Em Indianapolis, o Indiana Pacers conseguiu a sua segunda vitória na tempora ao derrotar o Orlando Magic por 117 a 107. O destaque do time da casa foi o ala Jalen Rose, cestinha do jogo com 24 pontos. Pelo Magic, o armador Darrell Armstrong foi o melhor, marcando apenas um ponto a menos do que Rose. Esta foi a primeira derrota do Orlando na temporada.