Rio - Motivação é o que não falta para o Sampaio para o jogo de hoje contra o América-RN, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. O time vem de duas vitórias seguidas, mas se contarmos apenas as partidas dentro de casa, este retrospecto duplica. Anapolina, Sergipe, São Raimundo e Ceará foram as vítimas.
Mesmo com uma boa campanha nos últimos cinco jogos, sendo que, quatro vitórias e uma derrota, a equipe está na 12ª posição, pois no geral, são nove derrotas, cinco empates e em apenas partidas conseguiu sair vitorioso: com 23 pontos. Com 26 gols marcados, o ataque não está entre os piores, mas em compensação, a defesa aparece entre as últimas, com 29 sofridos.
Só para se ter uma idéia, o time potiguar, que está em terceiro lugar, só tem duas vitórias a mais, na 20 partidas que disputou. O ataque do América, também é menor do que a equipe maranhense: 25 contra 26. A diferença está na defesa, o time potiguar já levou 19 gols.
Em caso de vitória, dependendo dos outros resultados, o Sampaio pode subir apenas uma posição, já o América, se vencer, poderá assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, no Grupo A. Mesmo perdendo o time potiguar continua na zona de classificação, ao contrário do Tricolor, que se perder fica mais próximo da Terceirona.
Por motivo de cartões amarelos, o Sampaio não terá dois zagueiros: Aldinho e Marcão. O técnico Paulo Comelli terá quem improvisar em uma posição, o volante Beto será deslocado para a zaga para formar dupla com Douglas. Um provável dúvida, está na lateral esquerda, o treinador testou durante toda a semana Marcelo Santos, mas quem atuou na última partida foi França. As chances são
maiores para o primeiro começar como titular.
Já o América, terá três desfalques. Claudinho e Jack realizando tratamento intensivo, ambos estão com problemas musculares e devem ficar de fora, também, do jogo contra o Sergipe no meio da semana. O zagueiro Leandro também vai desfalcar a equipe, ele foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF.