Flu vence clássico e deixa Fla mais perto do inferno
Sábado, 03 Novembro de 2001, 18h47 Atualizada: Sábado, 03 Novembro de 2001, 19h17
São Paulo – No mais tradicional clássico do futebol brasileiro, deu Fluminense. No Maracanã, o tricolor derrotou o Flamengo, por 1 a 0, na noite deste sábado, ficando mais perto da classificação para segunda fase do Brasileirão-2001.
Para a torcida, um motivo a mais para festejar. Com a derrota, os rubro-negros ficaram próximos de entrar na zona de rebaixamento. Estacionado nos 20 pontos ganhos, o Flamengo foi ultrapassado pelo Gama caindo para vigésimo terceiro lugar. Neste domingo, está sob ameaça de ser ultrapassado por Juventude e Sport, que têm 19 pontos. Os gaúchos recebem o lanterna Santa Cruz e os pernambucanos pegam, em Recife, o Guarani.
No clássico carioca, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo. Teve mais tempo de domínio de bola, mas não contou com a boa pontaria de seus atacantes. Beto e Roma desperdiçaram chances de abrir o marcador.
Boa pontaria foi o que não faltou para Roger. Logo aos 4min do segundo tempo, o meia cobrou com perfeição uma falta na entrada da área superando seu amigo Júlio César, goleiro do Flamengo, que até então nunca havia sofrido um gol do colega.
Depois do gol, o Flamengo partiu para o desespero. Tentou de todas as maneiras chegar ao empate, mas errava os passes na hora da aproximação da área.
O desespero rubro-negro abriu caminho para o contra-ataque tricolor. Foi a vez de Magno Alves e Roni terem oportunidades de balançar a rede. Porém, a má pontaria rubro-negra parece ter contaminado o ataque tricolor, que desperdiçou as oportunidades. A melhor delas aos 14min quando Magno Alves teve a chance de finalizar completamente a livre e dentro da área. Acabou mandando à direita de Júlio César.
Untitled Document
Flamengo
0
X
1
Fluminense
Local
Maracanã, no Rio.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada
Juiz
Edilson Soares da Silva (RJ)
Gols
Fluminense - Roger (50')
Cartões amarelos
Jorginho (Flamengo); André Luis e Roger
(Fluminense)
Flamengo
Júlio César; Alessandro
(Alexandre Gaúcho 64'), Juan, Leonardo Valença e Anderson; Jorginho, Vampeta
(Isael 64'), Rocha e Beto; Edílson e Roma - Técnico: Zagallo.
Fluminense
Nikola; Flávio, André Luís, Régis e
Paulo César; Marcão, Sidney, Fernando Diniz (Gilmar 88') e Roger (Caio 84');
Roni (Jorginho 80') e Magno Alves - Técnico: Oswaldo de Oliveira.