CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga conhece o último rival na Masters Cup
Domingo, 04 Novembro de 2001, 15h00

São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten conheceu neste domingo seu último rival para a disputa da Masters Cup, a Copa do Mundo do tênis que acontece entre os dias 12 e 17 de novembro em Sydney (Austrália). A competição vai apontar o melhor do mundo na temporada 2001. O francês Sebastien Grosjean, que faturou o Masters Series de Paris, ficou com a última das oito vagas no torneio.

Alem de Guga e do francês, estão classificados o australiano Lleyton Hewitt, o americano André Agassi, o espanhol Juan Carlos Ferrero, o russo Yevgueni Kafelnikov, o australiano Patrick Rafter e o croata Goran Ivanisevic.

Apenas Agassi e Hewitt podem superar Guga na luta pelo posto de número 1 do mundo. O torneio australiano dá até 150 pontos ao campeão e é disputado de forma diferente das competições do circuito profissional.

Na primeira fase, os tenistas são divididos em dois grupos. Realizam três partidas e os dois primeiros colocados avançam para as semifinais, já disputadas no sistema mata-mata. Para chegar aos 150 pontos, o tenista tem que ganhar cinco partidas. Na primeira fase, cada jogo vale 20 pontos.

Os organizadores ainda não divulgaram oficialmente a formação dos grupos. Mas, provavelmente, Guga deve ficar na mesma chave que Agassi, Kafelnikov e Grosjean. O americano, no entanto, que teve um filho recentemente pode até desistir da competição.

O francês é a grande surpresa da competição. Ele iniciou o Masters de Paris como zebra para a conquista da vaga. Foi avançando e teve um jogo decisivo nas semifinais, quando eliminou o alemão Tommy Haas, seu maior rival na luta pela posição.

No entanto, Grosjean precisava do título para superar o alemão. Contra Kafelnikov, marcou 7/6 (3) no primeiro set. Arrasou no segundo fazendo 6 a 1. No terceiro, chegou a estar em vantagem no tie-break, mas acabou perdendo por 7 a 5. Porém, empurrado pela torcida que lotou o ginásio de Bercy, o francês não deu chances ao rival e fez 6/4 no quarto e último set.

Além da vaga para participar da Masters Cup pela primeira vez na carreira, Grosjean embolsou US$ 434 mil pelo título em Paris, além de 100 pontos na Corrida dos Campeões. O vice-campeonato engordou a conta bancária de Kalfelnikov em US$ 288 mil e lhe garantiu mais 70 pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Sueco acaba com carrasco de Guga em Paris
Guga cobra férias durante temporada da ATP
Desanimado, Guga vai para Sydney esquecer da Europa
Sueco avança e pega carrasco de Guga
Veja lista completa
Masters Cup
Desanimado, Guga vai para Sydney esquecer da Europa
Kafelnikov garante vaga na Masters Cup
Revelação suíça fica fora da Masters Cup
Ivanisevic confirma presença na Austrália
Veja lista completa
Masters Series de Paris
Grosjean é o adversário de Kafelnikov na final em Paris
Kafelnikov se garante na final em Paris
Haas bate sueco e pega Grosjean
Francês fica mais perto da vaga para a Masters Cup
Veja lista completa