Rio - Está difícil parar o atual campeão da NBA. Com grande atuação de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers conquistou a sua quarta vitória consecutiva e manteve a invencibilidade na atual temporada da Liga ao derrotar o Utah Jazz por 100 a 96, na noite deste domingo, em Los Angeles.
Cestinha do jogo com 38 pontos, Bryant fez 15 pontos no último quarto e foi fundamental na reação do Lakers, que começou o esse período em desvantagem no placar: 78 a 70. Shaquille O'Neal, como sempre, também se destacou, marcando 30 pontos. O ala Karl Malone foi o melhor do Jazz, com 26 pontos.
Outra equipe que se manteve invicta na competição foi o Sacramento Kings, que derrotou em casa o San Antonio Spurs por tranqüilos 103 a 83. O pivô Vlade Divac, com 25 pontos e 11 rebotes, foi o destaque na terceira vitória dos Kings.
Em Oakland, o Portland Trail Blazers perdeu a sua terceira partida na temporada. Desta vez para o fraco Golden State Warriors, que impôs dez pontos de vantagem sobre o adversário: 96 a 86. O destaque do time da casa foi o ala Antawn Jamison, que marcou 24 pontos. O cestinha, porém, foi o armador Bonzi Wells, dos Blazers, com 26 pontos.
Em Phoenix, o Houston Rockets derrotou os Suns por 103 a 100 e assumiu a vice-liderança da Divisão Meio-Oeste, com três vitórias em quatro partidas. O cestinha desta partida foi o armador Stephon Marbury, dos Suns, com 27 pontos, um a mais do que o também armador Cuttino Mobley, dos Rockets.