Rio - Ainda sem a sua principal estrela, Allen Iverson, o Philadelphia 76ers não resistiu ao Washington Wizards de Michael Jordan e perdeu a sua terceira partida consecutiva na temporada. Mesmo muito bem marcado pela defesa do time da Filadélfia, Jordan foi um dos responsáveis pela vitória dos Wizards por 90 a 76, na noite deste sábado, em Washington.
Depois de um primeiro tempo em que teve problemas com a forte marcação da defesa do 76ers, Jordan conseguiu se soltar um pouco mais no segundo tempo, quando marcou 12 de seus 20 pontos na partida. No entanto, para que o maior astro da NBA tivesse uma marcação tão especial assim, o Philadelphia teve que pagar um preço alto chamado Richard Hamilton, que aproveitou o assédio ao companheiro para torna-se o cestinha do jogo, com 29 pontos, muitos deles marcados após aproveitar algumas das nove assistências de Jordan no jogo.
Esta foi a segunda vitória consecutiva do Wizards, que já ocupa a vice-liderança da Divisão do Atlântico. Já o Sixers, com três derrotas em três jogos, está na lanterna da mesma divisão.
O liderança no Atlântico continua com o New Jersey Nets, que derrotou em casa o Charlotte Hornets por 95 a 85, e conquistou a sua terceira vitória em quatro jogos disputados neste início de temporada. O ala Van Horn foi o cestinha desta partida, com 29 pontos.
Em Atlanta, o Hawks conseguiu a sua primeira vitória na temporada ao baterem o Miami Heat por 90 a 83. O armador Jason Terry, com 20 pontos, foi o destaque do time da casa. O cestinha, porém, foi o pivô Alonzo Mourning, dos Heat, com 23 pontos.