São Paulo – O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, é padrinho da ginasta Daniele Hypólito, que entrou para a história do esporte ao conquistar no último domingo a medalha de prata na prova do solo do Mundial de ginástica olímpica, disputado na Bélgica.
O jogador bancou a participação da atleta no Pan-Americano da modalidade em Cancun, no México, no ano passado. “O Ronaldo pagou a alimentação, a viagem e a hospedagem da Daniele. O dinheiro acabou sobrando e foi usado pelo restante da delegação brasileira também”, afirmou Ricardo Pereira, um dos técnicos da atleta, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Daniele, de 17 anos, é atleta do Flamengo. “O Flamengo passa por situação difícil e o Ronaldo teve que nos ajudar”, revelou o treinador. A medalhista vive com a família no Rio em uma casa do Flamengo, mas enfrenta dificuldades financeiras. “O maior sonho dela é parar de andar de ônibus.” Ela perde muito tempo para se deslocar da escola para o treino no clube carioca todos os dias.
Nesta segunda, a nova estrela do esporte brasileiro está em Antuérpia, na Bélgica, participando de uma festa com outros medalhistas da competição. Sua chegada ao Brasil está prevista para quarta-feira.