Rio - Com 27 pontos e ocupando a modesta 17ª colocação da tabela, o Corinthians jogará apenas por um resultado até o fim da fase de classificação: a vitória. Pelas contas do técnico Wanderley Luxemburgo, o Timão terá de vencer todos os seis jogos que tem pela frente para chegar entre os oito primeiros colocados. Nas contas do treinador corintiano, 45 pontos serão necessários para a classificação.
Os próximos jogos do Corinthians na primeira fase são contra Vasco (São Januário), São Caetano (Pacaembu), Botafogo (Maracanã), Atlético-MG (Pacaembu) e Internacional (Beira-Rio) e Fluminense (Pacaembu).
“Temos força para chegar. Tudo pode acontecer, veja o que aconteceu no Campeonato Paulista deste ano”, acredita o treinador, lembrando da arrancada corintiana de sete vitórias consecutivas, até o título estadual.
Wanderley Luxemburgo resolveu dar folga aos jogadores e a equipe só voltará aos treinamentos na manhã desta terça-feira.
“Concentramos demais nas últimas semanas. Fomos para Extrema (MG), concentramos três dias antes dos jogos ... Agora faz parte dar um descanso. Vamos deixar os jogadores curtirem a família”, afirmou Luxemburgo.
O goleiro Dida, convocado para a Seleção Brasileira, o atacante Luizão, machucado e também na Seleção, e o meia Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam o Timão para o jogo desta quinta-feira, contra o Vasco. O meia Renato, cumpriu suspensão automática e volta à equipe.