São Paulo - Suzano e Banespa iniciam nesta terça-feira a disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Às 20h30, no ginásio Paulo Portela, acontece o primeiro jogo da série ‘melhor de três’ das semifinais.
Os torcedores de Suzano e Banespa se habituaram a ver os dois times decidindo o título paulista. Nos últimos 12 anos, os dois times levantaram o troféu do Paulistão em 11 ocasiões, sendo sete vezes com o Suzano e quatro com o Banespa. Nas três últimas temporadas, os dois maiores rivais do Estado decidiram o torneio, com duas vitórias para o time de Ricardo Navajas.
Mesmo com os números mostrando um retrospecto negativo na história recente, o Banespa possui um melhor aproveitamento nos últimos duelos contra o Suzano. O time de Mauro Grasso ganhou a Copa dos Campeões, no mês passado, e venceu por 3 a 0 a partida que encerrou a fase de classificação do Paulista.
“Sabemos que o jogo será muito difícil. As derrotas para o Banespa ficaram no passado e só temos que pensar no que vem pela frente. O campeonato vai começar agora”, diz Ricardo Navajas.
Mauro Grasso não quer saber dos números. Ele só quer o time focado no objetivo de conquistar o bicampeonato estadual. “Precisamos manter a regularidade e não entrar em quadra com excesso de confiança. É fundamental que a atenção dos jogadores esteja voltada exclusivamente para o jogo. Eles precisam esquecer tudo o que está em volta”, discursa.
Os dois técnicos não quiseram antecipar as escalações para a partida.