São Paulo - O brasileiro Juliano Moro vai participar de um teste na DTM (campeonato de turismo alemão) pela equipe AMG Mercedes ao lado do francês Jean Alesi, que anunciou após o GP do Japão deste ano sua aposentadoria na F-1. O teste acontecerá no circuito de Hockenheim, em seu traçado menor, onde todos os anos tem início a temporada da DTM.
Moro viajou no último domingo para a Alemanha e ficou muito contente com o convite feito pela Mercedes. “Primeiro de tudo, é um prazer enorme poder andar neste carro e fazer um teste na DTM. Além disso, poder andar ao lado de um piloto tão experiente quanto o Alesi será algo muito importante para a minha carreira. Estou muito feliz, otimista e ansioso para entrar no carro amanhã”, comentou.
O brasileiro lidera o Campeonato Sul-americano de F-3, mas já faz planos para a próxima temporada e a DTM seria uma das opções. “Por hora, estou preocupado com o treino de amanhã. Depois vou pensar no próximo passo. Tudo vai depender desse treino, por isso, quero manter os pés no chão, mas acho que temos boas chances”, completou. A Mercedes ganhou os dois últimos títulos da DTM com o veterano Bernd Schneider, um dos maiores nomes das competições de turismo do mundo.
Neste domingo Moro disputa a penúltima etapa da F-3, em Cascavel (PR), e uma combinação de resultados pode dar o título para o piloto brasileiro. Ele lidera a temporada com 123 pontos contra 111 do vice-líder Ângelo Serafim. Moro pode conquistar o título por antecipação se vencer em Cascavel e Serafim chegar em terceiro ou além desta posição.