Belo Horizonte - Rotulado de retranqueiro por parte da imprensa e da torcida do Atlético Mineiro, por ter escalado o Galo com cinco meio-campistas e apenas um atacante no jogo de domingo passado contra o Internacional-RS, o técnico Levir Culpi perdeu a calma e contra-atacou.
“Isso pra mim é falta de conhecimento. E falta de conhecimento é ignorância. Somente os ignorantes me criticam”, disse o treinador atleticano.
No jogo contra o Inter, Levir escalou os meias Gilberto Silva, Cleisson, Valdo, Ramon e Alexandre, deixando Guilherme sozinho no
ataque. O resultado: 1 a 0 para o Inter.
“Os críticos só olham o resultado. Se o Atlético tivesse vencido, estariam dizendo que fiz boas modificações na equipe, essas
coisas”, falou Levir.
O técnico fez questão de questionar a suposta ofensividade do São Caetano, badalado por parte da imprensa como um time que joga
bonito e pra frente.
“Vocês (jornalistas) sabiam que o São Caetano joga com três volantes? Parece que não, certo? Pois é. Quem não sabe disso para mim é ignorante, não tem conhecimento”, afirmou.
Acusado de medroso em decisões, principalmente por ter perdido pelo Cruzeiro a decisão da Copa do Brasil, do Brasileiro e da Mercosul em 98, além da Copa do Brasil de 2000 pelo São Paulo, Levir finalizou:
“Se eu for vice com o Atlético neste Brasileiro, ficarei feliz. Isso vai significar que somente um técnico será melhor do que eu. Os demais treinadores ficarão atrás do vice-campeão”, concluiu Levir, bastante irritado com as perguntas.