São Paulo – A equipe brasileira estreou com vitória no primeiro dia de competições do Campeonato Sul-Americano de Tênis juvenil. Na categoria 18 anos feminina a equipe formada pela paulista Tássia Sono, a catarinense Maria Fernanda Alves e a brasiliense Larissa Carvalho venceram a equipe da Colômbia por 3 a 0. Na próxima rodada o Brasil pega a Venezuela.
A primeira partida do dia foi o confronto entre as duplas. Nanda Alves e Larissa Carvalho marcaram 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Nanda (323ª colocada no ranking mundial e 3ª melhor tenista do Brasil) estava escalada para fazer a partida de simples na estréia brasileira. Entretanto, a capitã Dadá Vieira optou por poupar a catarinense e colocar em quadra a paulista Tássia Sono. Ela venceu Ana Maria Saaibi por 2/6 6/4 6/3 na primeira partida do Brasil e Larissa Carvalho derrotou Marjorie Franco, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/2, no segundo jogo desta terça-feira.
Com o excelente resultado, a equipe brasileira lidera o grupo A ao lado do Uruguai, que venceu a Venezuela, nesta segunda. Na quarta-feira, as brasileiras enfrentam as venezuelanas, com Nanda jogando contra Jéssica Simosa (sem colocação no ranking). A rodada feminina começa às 9h30min.
O torneio Sul-americano começou nesta segunda-feira e reúne as equipes do Brasil, Uruguai, Venezuela e Colômbia no grupo A e Argentina, Paraguai, Equador e Chile, no grupo B. Os jogos acontecem no Esporte Clube Sírio, na capital paulista.