Melbourne (Reuters) - O capitão da Austrália, Paul Okon, disse que só pensa nas partidas pela repescagem para a Copa do Mundo de 2002 contra o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas.
Ele explicou que não está preocupado com seu futuro no Middlesbrough, que comunicou o jogador para procurar outra equipe. “A partir desse momento, a única coisa que está em minha cabeça é a classificação para a Copa do Mundo'', disse Okon na quarta-feira, na chegada a Melbourne.
Os campeões da Oceania disputarão um amistoso contra a França no próximo domingo, antes das partidas decisivas pela repescagem, em 20 e 25 de novembro.
A Austrália tenta a classificação para a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1974. “O que vai acontecer depois (da campanha para a Copa do Mundo) só saberei quando voltar para a Inglaterra'', disse Okon.
O meia de 29 anos disse estar confiante e preparado para o confronto, apesar da falta de ritmo no Middlesbrough. “Estou trabalhando duro a cada dia da semana'', disse Okon, acrescentando que o time também está bem.
“Estamos preparados. Mesmo com situações difíceis colocadas em nossa frente, somos fortes o suficiente para ultrapassá-las.”