São Paulo – Os brasileiros dominaram a rodada da Copa Ericsson Uruguai nesta quarta-feira. Fernando Meligeni, André Sá e Flávio Saretta venceram seus desafios, e avançaram às quartas de final da competição. Meligeni e Sá se enfrentam na sexta feira, e Saretta enfrenta o cabeça de chave 1 do torneio, o argentino David Nalbandian.
O mineiro André Sá (97o no ranking da ATP) foi o primeiro a entrar em quadra, enfrentando o americano Hugo Armando (123). O primeiro set foi decidido no tie-braker, depois que cada tenista perdeu seu saque uma vez. No desempate o brasileiro abriu 5-0 de vantagem e fechou o primeiro set com 7 a 4. Na segunda série as coisas ficaram mais fáceis para André, que fechou em 6-1, garantindo a vaga nas quartas. “Me sinto muito bem. A semifinal no Chile e agora este resultado aqui no Uruguai me dão muita confiança para o confronto com Meligeni” disse André.
Fernando Meligeni, 72o no ranking de entradas e 2o melhor brasileiro, não deu chances ao azar. Jogando corretamente, “Fininho” fechou a partida contra o chileno Adrian Garcia (367) em 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, em 1h05min.
A maior experiência do brasileiro valeu muito nas quadras do Uruguai. No primeiro set Meligeni venceu rapidamente, com duas quebras de serviço e sem dar chances ao chileno. No segundo set Adrian chegou a abrir 4 a 1 sobre Meligeni , mas não soube administrar a vantagem. O brasileiro assim repete o resultado atingido na etapa São Paulo da Copa Ericsson. Sobre o confronto com André Sá, Meligeni disse que “será um duelo entre amigos. Já treinamos juntos, e nos conhecemos bem. O importante é que haverá um brasileiro na semifinal”.
O terceiro brasileiro a vencer na rodada foi o paulista Flávio Saretta (113), que venceu o argentino Gastón Etlis (175) por 7-6(6) e 6-2, em 2h02min de jogo. Saretta aproveitou uma tarde em que seu serviço e suas devoluções estiveram muito bem. “Consegui superar o estilo de Etlis, que saca e voleia muito bem. Agora espero outra vitória na sexta” disse o paulista. Ele enfrenta o argentino David Nalbandian, cabeça de chave no 1 da competição, que venceu o alemão Tomas Behrend com um duplo 6-1.