Felipão mostra seu descontentamento durante jogo em La Paz
São Paulo – O Brasil apanhou do “time de anõezinhos’ da Bolívia por 3 a 1, de virada, em La Paz, nesta quarta-feira, e agora precisa vencer a Venezuela na próxima quarta (14), em São Luís, para ir à Copa do Mundo de 2002. A Seleção de Felipão tem 27 pontos e briga pela última vaga com o Uruguai, que tem 26.
Argentina, Paraguai e Equador são os países sul-americanos que já conquistaram a vaga.
Edílson marcou o gol brasileiro. Lider Paz e Baldivieso (2) fizeram para a Bolívia.
O primeiro tempo teve fraco nível técnico. A Bolívia, na base da correria, ameaçou o gol de Marcos durante todo o tempo. O goleiro não saiu nos cruzamentos e no intervalo jogou a culpa em cima da altitude, dizendo que é difícil acertar o tempo de bola. A defesa brasileira esteve mal posicionada e afobada, sofrendo com qualquer jogada adversária. “Eles levantam a bola para cinco anõezinhos na área, assim não dá”, reclamou Felipão no intervalo.
Apesar do medíocre futebol, a Seleção achou um gol aos 25 minutos. Edílson recebeu na intermediária e tentou toque de peito para Rivaldo. A bola sobrou para o próprio ‘Capetinha’, que, da entrada da área, bateu de pé esquerdo no ângulo de Maurício Soría.
Mas o time de Felipão não suportou a pressão boliviana e sofreu o empate aos 41 minutos. Juan era o último jogador da defesa quando dominou a bola e escorregou. Lider Paz aproveitou a falha do zagueiro, entrou na área e bateu no canto de Marcos.
A Bolívia esteve perto da virada aos 8 minutos da segunda etapa. O ataque boliviano fez linha de passe na área brasileira e obrigou Marcos a fazer duas defesas consecutivas.
Nem a entrada de Denílson fez com que a Seleção Brasileira melhorasse sua produção ofensiva. Em compensação, a equipe da casa seguia perto da virada e aos 22 minutos Marcos teve de fazer outra ótima defesa em chute de Lider Paz.
O gol da virada boliviana saiu aos 24 minutos. Baldivieso cobrou falta do meio-campo e encobriu Marcos, que estava bastante adiantado.
Para completar o passeio dos donos da casa em campo, Baldivieso ainda marcou o terceiro, de pênalti, aos 43 minutos.
BRASIL - Edílson
(25 min) BOLÍVIA - Lider Paz (41min - 1o.tempo), Baldivieso (24min
e 43min- 2o. tempo).
Cartões amarelos
Cafu, Edmílson (BRA)
Bolívia
Maurício Soría;
Luis Ribeiro, Peña, Paz García e Colque (Sanchez); Olivares,
Rojas, Baldivieso e Galindo (Gutierrez); Lider Paz (Castillo) e Botero.
Técnico: Carlos Trucco.
Brasil
Marcos; Edmílson, Juan (J.
Paulista), Lúcio; Cafu, Emerson, Vampeta (Gilberto Silva), Zé
Roberto (Denílson) e Serginho; Rivaldo e Edílson. Técnico:
Felipão.