São Paulo – Visivelmente abatido, o técnico Luiz Felipe Scolari acabou contando que os jogadores acabaram desobedecendo suas ordens durante a partida contra a Bolívia, na noite de quarta-feira, em La Paz. E não escondeu a surpresa.
“Fiquei assustado com o futebol que não jogamos coletivamente. Não foi um jogador que fez diferença. Foram todos. Eles não me falaram nada até agora de altitude, nem no intervalo. Todos sabiam que o tempo de bola seria diferente e que tínhamos que ter cobertura para o nosso companheiro. Mas, quem sabe, confiamos demais no nosso companheiro”, afirmou Felipão. “Pedi para agrupar o time, sem muita pressa e trabalhar bem a bola. O que mais pedimos foi para chutar a gol. Isto aconteceu pouco”, completou.
Para não ver o vexame de o Brasil ficar fora da Copa, Scolari tentou lembrar que só uma vez nos últimos tempos que a Seleção conseguiu a vaga com antecedência. “Não somos os únicos privilegiados. Gostaria que, num momento crítico para todos nós, que dessem mais apoio a nossos jogadores”, pediu o técnico, que não cassou a folga dos atletas desta quinta-feira.