Rio - Abel Braga surpreendeu a muitos após a derrota do Botafogo para o Grêmio por 3 a 1. Pertencente a uma classe tida como vaidosa, o treinador assumiu que errou ao fazer uma substituição. Aos 25min de jogo, o volante Carlos Alberto teve que deixar o campo contundido e para seu lugar, o treinador mandou o atacante Hernande a campo. Só que o jogador foi improvisado na ala esquerda. Com isso, Leonardo Inácio foi parar no meio.Segundo o próprio Abel, todas estas mudanças desestruturaram a equipe.
“Mexi errado, mas paciência. Também erro. Se acertasse tudo não estaria no Botafogo, estaria ganhando milhares de dólares por aí”, reconheceu. “Também não posso dizer que se tivesse substituído certo, ganharíamos. Acho que hoje (quarta) não era o dia do Botafogo.”
O treinador explicou que pretendia dar força ofensiva ao time. “O Botafogo tem que entrar para ganhar sempre. Dessa vez não deu, mas é hora de dar moral ao grupo porque no sábado já tem mais.”
Para esse jogo, fora de casa, contra o São Paulo, Abel não quis fazer comentários. Ele certamente não terá Ronaldo, que tomou o terceiro cartão amarelo. Rodrigo que seria o substituto não terá condições físicas de jogo. Além disso, alguns jogadores como Carlos Alberto e Andrei passaram a ser dúvidas pois deixaram o campo com algum tipo de problema clínico.