Vigo (Espanha) - O meia brasileiro Edu, do Celta, não treinou nesta quinta-feira com o resto do time devido a uma dor muscular que lhe atingiu nos treinos de quarta-feira, e é dúvida para o jogo contra o Athletic de Bilbao, o próximo do time.
Segundo comentou à EFE o fisioterapeuta do clube, José Luis Santomé, as dores diminuíram um pouco e o jogador pôde fazer trabalho de ginásio e nesta sexta tentará jogar com o grupo, embora até sábado não se conhecerão definitivamente suas possibilidades. O resto da equipe disputou um coletivo.
O brasileiro Doriva e o austríaco Yago Alonso devem substituir os meias Sérgio Fernández e Peter Luccin, que cumprem suspensão, embora durante o coletivo Víctor Fernández tenha realizado algumas trocas de jogadores.
Uma das opções é o lateral brasileiro Silvinho, que, apesar das últimas derrotas, afirmou que "a equipe está funcionando bem, há muita harmonia e vontade de consertar o mais rápido possível os erros passados".
O lateral do Celta admitiu a possibilidade de melhorar o rendimento no campeonato, já que o time não disputa a Copa da UEFA, embora tenha acrescentado que "não é nenhum consolo, mas é verdade que evitaremos a angústia das outras semanas, com tantos jogos seguidos."