Dublin - A seleção da Irlanda, treinada por Mick McCarthy, terá sua última oportunidade de conseguir um lugar na Copa da Coréia e Japão ao receber, neste sábado, em Lansdowne Road, a seleção iraniana, no jogo de ida da repescagem. O jogo será apitado pelo árbitro brasileiro Antonio Pereira da Silva.
O time dublinense entrará em campo com seu característico ataque, desta vez sabendo que o jogo contra os homens do croata Miroslv Blazevic pode ser sua última chance para participar da Copa.
A torcida do Lansdowne Road pôde respirar aliviada depois que foi confirmada a presença do capitão Roy Keane, que se manteve afastado do futebol por uma lesão no joelho e que já se encontra em forma para se unir ao resto time.
O goleiro do Newcastle, Shay Given, manifestou sua confiança na atuação de sua equipe: "Contamos com uma interessante combinação de juventude e experiência. A equipe é boa e já demonstramos que podemos vencer os jogos difíceis".
O treinador irlandês está consciente da força de seu rival: "São bons, têm uma equipe ofensiva e se organizam bem".
Voltam à equipe titular o lateral do Sunderland, Kevin Kilbane, depois de ter se recuperado de uma lesão no tornozelo e o meio-campo do Bolton, Gareth Farrelly, que sofria de problemas musculares.