Abu Dhabi - O centroavante Ali Daei voltou a jogar pela seleção depois de cumprir suspensão automática e ajudou o Irã a vencer os Emirados Árabes Unidos por 3 x 0 na quarta-feira, e classificar o time para a repescagem contra a Irlanda, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
O Irã jogou muito bem, apesar de Pejman Jamshidi ter sido expulso aos oito minutos de partida, e conquistou o direito de disputar mais uma repescagem, desta vez contra a República da Irlanda.
Daei, que não participou do jogo da semana passada porque estava suspenso com dois cartões amarelos, não perdeu tempo e marcou o primeiro gol do Irã logo aos 7 minutos, com uma bela cobrança de falta.
Os Emirados Árabes criaram várias chances de gol mas não conseguiram marcar. A esperança de reverter o resultado diminuiu quando Jaleel Abdulraham foi expulso aos 8 minutos do segundo tempo.
Karim Bagheri, que marcou o gol de Irã na partida de ida, aumentou o placar aos 30 minutos do segundo tempo, e Mehrdad Minavand fechou o placar quatro minutos mais tarde.