São Paulo Com a vaga garantida na fase final do Brasileirão, o líder Atlético-PR vai se dar ao luxo de poupar três jogadores na partida deste sábado contra o Juventude, às 16h, em Caxias do Sul. Alex Mineiro não vai jogar para evitar polêmicas posteriores no tapetão. Alessandro e Gustavo sentiram lesões leves.
Mas quem estará em campo não quer saber de diminuir o ritmo, principalmente sabendo que os adversários, mais do que nunca, vão fazer de tudo para derrubar o Rubro-Negro. “Agora estamos sendo bem mais visados e as outras equipes vão se esforçar ainda mais para nos vencer” explicou o zagueiro e capitão Nem.
Dos desfalques, o caso mais curioso é o do atacante Alex Mineiro. Na partida contra o Santa Cruz, ele teria recebido um cartão amarelo, segundo da série, que na verdade foi para Ilan. Na seqüência da competição, levou o terceiro e cumpriu suspensão quando o time enfrentou o América.
Mas só depois, a CBF avisou ao Atlético da troca de cartões e até liberou o atacante para a partida deste sábado, mas a diretoria e a comissão técnica acharam melhor não escalá-lo. “Para evitar problemas mais tarde, acho que é melhor eu não jogar e acabar de vez com esta confusão toda” disse Alex Mineiro.
O técnico Geninho escolheu Adauto para substituí-lo. O atacante reserva entrou no segundo tempo do jogo contra o Bahia e fez o gol de desempate, quando o placar estava marcando 3 a 3. “Não podemos depender de apenas 11 atletas e sim de todo o grupo. Aqui no Atlético, isto está acontecendo e por isto estamos conseguindo os resultados” afirmou Adauto.
O lateral-direito Alessandro levou uma pancada no tornozelo esquerdo, mesmo lugar em que já estava contundido, e o zagueiro Gustavo está com dores musculares. Eles poderiam até jogar se fosse uma decisão, mas serão poupados. Rogério Souza entra na lateral e Igor na defesa.