São Paulo - Depois da goleada de 6 a 3 em cima do Bahia, o Atlético-PR, líder do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, se prepara para enfrentar o Juventude no próximo sábado. Desta vez, o Furacão não poderá contar com o lateral-direito Alessandro, que saiu da partida sentindo o tornozelo esquerdo. O departamento médico do clube achou melhor poupá-lo da próxima partida, para que ele possa jogar contra o Sport, na terça-feira. O jogador ficará em tratamento durante todo o fim de semana.
Classificado por antecipação, o Atlético vive a sua melhor campanha nos Brasileiros. Depois de ter ultrapassado a marca de onze jogos invicto, o time da Arena da Baixada tem a oportunidade de conquistar pela primeira vez o título de Campeão Brasileiro. O próprio Alessandro garante que o grupo não irá relaxar, mesmo com a classificação antecipada.
”Esse excelente trabalho que estamos fazendo se deve ao entrosamento do grupo e da confiança que o Geninho passa para todos nós, a ponto de termos total liberdade dentro de campo. Conquistamos o que queríamos que era ficar entre os oito primeiros, agora é manter essa seqüência de bons resultados e continuar na liderança do Brasileiro. Não vamos relaxar. Se depender da gente, continuaremos em primeiro lugar e invictos por mais cinco jogos” declarou o lateral.
Das cinco rodadas restantes do Atlético-PR, somente duas serão realizadas dentro de casa. A partida contra o Juventude acontecerá sábado, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul