Rio - A vitória sobre o Corinthians manteve as remotas chances de classificação do Vasco para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos e em 17° lugar na tabela, o Vasco precisa vencer os últimos cinco jogos. A missão não é fácil. Neste domingo, a equipe enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, e precisa quebrar um tabu para ainda sonhar com a vaga.
O Vasco é a única equipe que ainda não venceu fora de casa no Brasileiro - foram quatro empates e cinco derrotas. Enquanto isso, o Atlético-MG tem um dos melhores aproveitamentos com o mando de campo - são oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.
O técnico Paulo César Gusmão tem dois problemas para definir o time. O zagueiro João Carlos recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e está suspenso. Sem opção para o setor no elenco - Odvan e Paulo Madureira foram afastados pela diretoria - e Alexandre Torres está machucado, o treinador teve que improvisar o volante Wagner na zaga. No último jogo em que Wagner jogou na posição, o Vasco sofreu cinco gols e perdeu para a Portuguesa por 5 a 4, no Canindé.
O atacante Euller, que alega estar sentindo uma dor na coxa direita, é dúvida. Caso não seja vetado pelo departamento médico, Ely Thadeu e Paulo César disputam a vaga no ataque. Donizete Oliveira, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, volta ao time. Ricardo Bóvio ou Fabiano Eller devem sair para a entrada do volante.
A estréia do lateral-esquerdo Felipe e a volta do atacante Marques poderão ser as principais novidades do Atlético Mineiro no jogo deste domingo contra o Vasco, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado ao Vasco semana passada, Felipe se apresentou fora de forma, mas passou os últimos dias por conta de treinamentos físicos e são boas as chances de ele estrear justamente contra o clube que o revelou.
Já o atacante Marques, que desfalcou a equipe nos últimos três jogos por causa de uma lesão no abdômen, segue em recuperação.
Quem tem retorno confirmado ao time é o meia Ramon, que cumpriu suspensão contra o Caetano.