São Paulo – O Brasileiro André Sá foi derrotado na semifinal da Etapa Uruguai da Copa Ericsson pelo argentino David Nalbandian, cabeça de chave no 1 da disputa, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/) neste sábado. Nalbandian, 50o no ranking da ATP, enfrenta o chileno Fernando Gonzalez(135), que venceu o argentino Agustín Calleri por 2 sets a 1 (7/5, 4/6, 7/5) na semifinal.
David Nalbandian começou a partida jogando muito bem, sem dar chances a André, e em poucos minutos já abrira 4/0. Com o resultado o argentino relaxou um pouco, o que permitiu a reação do brasileiro, que chegou a estar apenas um game atrás. Mas o cabeça de chave 1 da competição fechou o set sem permitir maiores esperanças de Sá.
No segundo set as coisas se equilibraram um pouco, com André Sá levando o set até 3 a 3. O argentino então quebrou o serviço do brasileiro, e teve um match-point em 5 a 3. André salvou, levou o jogo até 5 a 5, mas teve seu serviço novamente quebrado, perdendo a partida e a vaga na final. “Foi uma pena, estava jogando muito bem e com confiança e esperava
chegar a final. Agora é descansar para que o ano que vem seja melhor
ainda” disse André após a partida.