São Paulo - Apesar de ter contrato com o Vasco até julho de 2003, Euller quer deixar o clube mais cedo. Cansado com as promessas da diretoria para o pagamento dos salários atrasados, o atacante negocia sua liberação após o Brasileiro. Euller já recebeu proposta do Cruzeiro e deixou sua volta ao futebol mineiro encaminhada.
Segundo Alemão, procurador do jogador, pela Lei Pelé, Euller poderia transferir-se para qualquer clube ao término de seu contrato com o Vasco.
Porém, caso uma das partes tenha interesse em romper o compromisso antes da data prevista, existe uma multa rescisória.
”É um processo normal, como manda a lei” garantiu.
Euller aceita perdoar uma dívida de cerca de R$ 2 milhões do Vasco, entre salários atrasados e direito de imagem, em troca da sua liberação.
” O Vasco deve dinheiro ao Euller e ao procurador Alemão, que está negociando esta dívida em troca de uma rescisão antecipada do contrato” disse o vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Parrella.
Insatisfeito com a situação financeira em São Januário, Euller só não foi suspenso na última semana graças à intervenção de Romário. Por causa da dívida de US$ 3,5 milhões com o Palmeiras na compra do atacante, o Vasco foi obrigado a ceder Pedrinho como pagamento para o clube paulista no início do Brasileiro.