São Paulo – O russo Yevgeny Kafelnikov derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero, apelidado de ‘Mosquito’ no circuito, por 2 sets a 1 nesta terça-feira na primeira partida do Grupo Ken Rosewall da Masters Cup, que está sendo disputada em Sydney, na Austrália.
O jogo teve parciais de 1/6, 6/4 e 7/6 (7/5). A competição reúne os oito melhores tenistas da temporada. Confira a classificação da Master Cup.
No primeiro set, parecia que o russo iria entregar a partida com uma sucessão de erros, entregando vários pontos a Ferrero.
Já Ferrero, ao contrário, começou muito bem, quebrando o serviço de Kafelnikov logo no primeiro game e seu saque deixouo adversário sem alternativas.
Kafelnikov não se parecia nada com o tenista que conquistou a medalha de ouro olímpica há pouco mais de um ano na mesma cidade. Ele teve seu saque quebrado duas vezes no set, a segunda depois de três erros não forçados consecutivos.
Mas o russo foi se recuperando gradualmente e começou a encaixar seu saque. Kafelnikov virou o jogo vencendo sete games seguidos -- do terceiro game do segundo set até o segundo da terceira série.
Mas Ferrero não se entregou em nenhum momento, mesmo depois de ter seu saque quebrado no primeiro game do set decisivo. O espanhol recuperou as esperanças ao empatar o jogo em 4/4 e então a decisão foi para o tie-breaker.
O forte saque de Kafelnikov finalmente acabou com as esperanças de Ferrero, e o russo fechou o tie-break em 7/5.