São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten manteve a rotina de saco de pancadas e perdeu para o croata Goran Ivanisevic por 2 sets a 1 em sua estréia na Masters Cup, que está sendo disputada em Sydney, na Austrália. O jogo teve parciais de 6/2, 6/7 (2/7) e 6/4.
Com o resultado, Guga chegou à sétima derrota em suas oito últimas partida e se complicou na briga para terminar o ano como nº 1 da Corrida dos Campeões. O brasileiro está agora apenas 28 pontos à frente de Hewitt (771 a 743), que venceu na estréia. Clique aqui para ver um quadro com as situações possíveis para Guga seguir no topo.
O campeão de Roland Garros teve problemas com o saque do campeão de Wimbledon no início. Tomou uma quebra logo no segundo game e outra no oitavo. Além disso, não teve nenhum break-point.
No segundo set, o brasileiro passou a apostar nas trocas de bola e conseguiu levar algum perigo para o croata. Não houve quebras de saques e a decisão foi para o tie-break. Guga foi bem nas devoluções e fez 7 a 2.
O nº 1 do mundo começou bem o terceiro set. Teve cinco oportunidades de quebra no segundo game, mas desperdiçou todas. Quando obteve a mesma oportunidade, Ivanisevic não perdoou e conseguiu uma quebra no terceiro game.
Guga deve voltar a jogar na quinta-feira. Para se garantir na semifinal sem depender de outros resultados, o brasileiro precisa vencer as duas partidas que restam na primeira fase. No primeiro jogo do Grupo Ken Rosewall, o russo Kafelnikov derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero. A Masters Cup reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Confira a classificação das chaves da competição.