São Paulo – O técnico Sebastião Lazaroni, que comandou a Seleção Brasileira na fracassada campanha da Copa do Mundo de 90, está com a corda no pescoço no Japão. Seu time, o Yokohama Marinos está ameaçado de cair para a Segunda Divisão do Campeonato Japonês.
O Yokohama venceu recentemente a Copa Nabisco, mas não consegue repetir o desempenho no Campeonato Japonês e está entre os dois times que iriam para Segundona caso o campeonato terminasse hoje. No primeiro turno, o time de Larazori ficou em penúltimo lugar com 11 pontos. O técnico brasileiro assumiu o comando no segundo turno. Somou 15 pontos e colocou a equipe em décimo lugar, mas ainda é pouco para escapar da decola (para o rebaixamento são somadas as campanhas dos dois turnos)). O Cerezo Osaca é o outro time que estaria rebaixado hoje
Restam duas partidas por realizar. Além de vencer, o time de Lazaroni, que também conta com o atacante Marco Brito, ex-Fluminense, um especialista em rebaixamentos, precisa torcer por tropeço de um dos rivais mais próximos (Verdy Tóquio, Avispa Fukuoka e Vissel Kobe).
"É uma situação complicada. A campanha ruim do primeiro turno (quando sofreu 10 derrotas) deixou a equipe numa situação delicada. A equipe se recuperou no returno, mas os outros que estavam mal na tabela (com exceção do Cereso Osaka) também melhoraram sua situação, de modo que o Yokohama continua ameaçado", disse
Lazaroni.
Além de Brito, que participou dos rebaixamentos do Fluminense para a Segunda e Terceira divisões do Brasileirão, o Yokohama tem ainda os brasileiros Nasa, ex-Vasco, e Dutra, ex-Santos. “A equipe está jogando bem. Nossas duas últimas partidas foram contra o Kashima Antlers e o Jubilo Iwata, que são os líderes do campeonato, e perdemos as duas no golden gol. Poderíamos até ter vencido", disse o técnico.
"Daqui para frente é vencer ou vencer." . Lazaroni disse que só continua no cargo se o ime não perder.