Praga (República Checa) - Os preparativos da República Tcheca para o jogo de volta da repescagem contra a Bélgica, a ser disputada na quarta-feira, foram abalados por um surto de gripe que atacou alguns jogadores.
Mais um problema para o técnico Jozef Chovanec, que para reverter a derrota por 1 x 0 no jogo de ida, em Bruxelas, já contava com desfalques por contusão e suspensão.
Nedved, da Juventus; Poborsky, da Lazio; Rosicky, do Borussia Dortmund; e Baros, do Banik Ostrava, estão todos com sintomas de gripe.
``Estou certo de que todos esses atletas estarão prontos para a partida'', disse o médico da equipe, Petr Krejc. ``Mas não posso dizer o quanto o vírus afetará a condição física deles''.
Na segunda-feira, Chovanec convocou o zagueiro Petr Johana para o lugar de Tomas Repka, que foi expulso no jogo de ida. Zdenek Grygera, Roman Tyce e Tomas Votava também desfalcarão a equipe tcheca, contundidos.
Do lado belga, todos estão otimistas, ainda mais com o retorno de Wilmots, que se juntou à equipe que seguiu para Praga na manhã de terça-feira. Ele ficou 10 dias parado com uma inflamação na tíbia.
O técnico Robert Waseige ainda não sabe se o meia jogará a partida desde o começo. ``Ele não deve jogar a partida inteira, mas vai participar. Sua presença é boa para o moral da equipe''.