São Paulo – Campeão da F-Renault Européia, o brasileiro Augusto Farfus Júnior foi o mais rápido nesta terça-feira no circuito italiano de Misano na sua segunda bateria de testes na F-3.000 européia, categoria em que deve correr na próxima temporada.
Choveu bastante e a pista ficou molhada durante praticamente todo o tempo. Pela manhã, quando as condições eram piores, o paranaense conseguiu a melhor volta entre os dez pilotos que testaram com o tempo de 1min49s201. À tarde, cravou 1min44s406.
O resultado impressionou o chefe da equipe Draco, Adriano Morin. “O brasileiro surpreendeu por ser novato em monopostos, mas pelo seu currículo no automobilismo, o excelente desempenho desse jovem já era esperado”, disse Morini.
“Estou satisfeito. Foi a segunda vez que sentei num carro de F-3000 e dessa vez já andei com o carro novo, aquele que vai disputar a temporada de 2002. Então deu para sentir bem o equipamento”, disse o brasileiro. “Estou fazendo vários testes. Está sendo ótimo, porque assim, posso ir me familiarizando com equipamentos diferentes.”