Rio - O cavaleiro Rodrigo Pessoa retoma as atividades nesta quinta-feira, no Concurso Internacional de Stuttgart, na Alemanha, com uma novidade: a égua Melinda, de 7 anos, que fará sua estréia em competições e está inscrita na série intermediária.
“É uma égua nova, que vai ser testada pela primeira vez num concurso oficial”, disse. “Ela tem um potencial enorme e estou curioso para ver como se comporta na pista de provas. Nos treinos, é excelente.”
Na série principal, o brasileiro vai revezar Baloubet Du Rouet e Taylor Made, que também participará de provas da série intermediária. A procura por montarias com potencial, segundo ele, é intensa em todo o mundo e existem poucos bons cavalos à disposição.
“A preocupação em conseguir montarias em condições de substituir os principais cavalos é constante”, afirma Rodrigo, que tem dois "craques" para as provas fortes: Lianos e Baloubet, de 14 e 12 anos, respectivamente.
“Um dia eles vão parar e precisamos ter outros animais do mesmo nível.”
O Stuttgart German Masters vai reunir os principais cavaleiros em atividade no circuito mundial. Além de Rodrigo, estão confirmadas as participações do alemão Ludger Beerbaum e do belga Ludo Phillippaerts, que estão à frente do brasileiro no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI).
“Nos últimos concursos do ano, o confronto vai ser entre os mais bem colocados no ranking. A minha briga será com o Phillippaerts, que está em segundo lugar. Só não posso ter a pretensão de disputar de novo a primeira colocação agora, porque o Ludger tem uma vantagem muito grande.”
Outros dois destaques da temporada competem em Stuttgart: o suíço Markus Fuchs, atual campeão da Copa do Mundo, e o alemão Lars Nieberg. O torneio vai até domingo.