São Paulo - O cavaleiro Rodrigo Pessoa mudou de planos. Em vez de
participar da série intermediária, como estava inicialmente previsto, ele
decidiu saltar a prova principal desta sexta-feira do Concurso
Internacional de Salto, no picadeiro coberto da Sociedade
Hípica Paulista. Mais uma vez, ele competirá com a égua Zircana, emprestada pelo chileno Joaquin Larrain. A prova será disputada às 20h30 e terá obstáculos com 1,45 metro de altura máxima.
Na quinta-feira Rodrigo e Zircana disputaram a primeira prova da série intermediária do Concurso Internacional. Mesmo tendo conhecido a montaria apenas no aquecimento, o novo conjunto completou o percurso, com obstáculos de 1,35 metro, sem faltas e no tempo de 73s96. Por ter excedido o tempo, teve dois pontos perdidos e acabou na 12.ª colocação entre 73 participantes.
“É muito bom competir aqui no Brasil”, comentou Rodrigo Pessoa, atual campeão mundial. “Por causa do calendário internacional, dificilmente tenho a oportunidade de saltar aqui.“
Terceiro colocado no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), Rodrigo espera maiores dificuldades para a prova desta sexta-feira à noite. “Tive de ter muita cautela na primeira prova porque não conhecia a montaria e a prova era de 1,35 m”, lembra o ginete brasileiro, que viaja neste sábado de volta para a Bélgica, onde mora. “À noite, com obstáculos a 1,45 m, terei maiores problemas.”
O vencedor da primeira prova da série intermediária foi o conjunto formado por Cláudia Itajahy Camarão e Petir Fleur, que zerou a pista no tempo de 57s59.