São Paulo - O empresário australiano Paul Sttodart, principal acionista da European Minardi, revelou que a sua equipe deu o pior equipamento para o piloto brasileiro Tarso Marques nesta última temporada de Fórmula 1. Em entrevista a um site especializado nesta quarta-feira, Sttodart explicou que “como o Tarso não trouxe nenhum dinheiro para o time, o seu carro foi aquele que costumava apresentar problemas, já que o melhor equipamento estava sempre no carro do espanhol Fernando Alonso”.
“Tarso é um piloto muito bom e fez o serviço que nós pedimos para ele” completou o dirigente. Quanto ao fato de tê-lo substituído pelo malaio Alex Young, o empresário australiano explicou que “ao longo do ano, eu sempre dizia para o Tarso que se o piloto certo viesse com um bom orçamento, eu o trocaria. Ele sabia disso desde o seu primeiro dia na Minardi nesta temporada. No começo dissemos que ele faria três corridas, e o fato de ele ter feito 14 mostra o quanto nos demos bem”.
Perguntado sobre a possibilidade de continuar com Tarso Marques na próxima temporada, o australiano Paul Sttodart respondeu:
“Pode ser. Eu pilotei com ele na semana passada, numa apresentação do Minardi com dois lugares em Misano, e conversamos bastante. Certamente eu farei tudo o que puder para ajudá-lo a ingressar em outra equipe. Se ele não conseguir nada, então vocês o verão na Minardi no ano que vem.”
As possibilidades da Minardi na próxima temporada são consideradas boas por Paul Sttodart . “Com o motor Asiatech, o novo carro deverá ser mais competitivo e a principal intenção da equipe será a de tentar marcar um ponto no Campeonato Mundial”.
O empresário australiano acredita que o grande ano da sua equipe será o de 2004, quando promete um pódio. Mas não descarta a possibilidade de surpreender com o pódio em 2003.